5.10.03

...vazia...
O pior de sentir saudade é qdo ela deixa de ser saudade e passa a ser ausência. A gente não sabe onde termina um e começa o outro, mas passa a ver que aquilo não volta mais, não tem mais jeito, acabou de verdade. Aquela esperança fininha lá dentro sempre fica, mas vai afunilando a cada dia que passa. E a cada dia vc pensa, menos mau, mais um dia.

A ausência não é só a não-presença, mas a falta, o grande vazio que fica qdo alguém que você ama sai, bate a porta e não deixa recado. Foi e pronto, assim mesmo, sem mais nem menos, você querendo ou não. Com a saudade você brinca, é gostoso, porque você sabe que está lá guardadinho pra ti. É uma forma de ausência, mas só física. A falta é muuuuito maior. Não tem fim, um buraco negro.

O problema é que a gente deixa os outros entrarem nas nossas vidas, sem assinar contrato e sem as devidas referências. Acho que antes de começar um namoro, deveríamos ligar pra todas as ex-namoradas e checar como foi, pq terminou, pq começou etc e tal. Nada de vamos namorar pq sim. Tem que apresentar currículo e portifólio, ou pelo menos tinha que ser. A gente não faz isso e ainda por cima coloca esses bundões no coração, pq ali eles estarão seguros de todo o mal do mundo. Daí eles vão embora e parece que levam tudo junto, além do coração, o estômago (quem tem vontade de comer? quem sente fome nessas horas??), algumas partes racionais do cérebro (pq vc continua ligando, mesmo sabendo que vai ser rechaçada; negando convites para programas interessantes pq não vai conseguir se concentrar - ele levou muitos neurônios pensantes!!) e ainda outras partes emotivas (os choros incontroláveis no trânsito de manhã, a tpm muito mais forte, brigas homéricas com os familiares pq perguntaram se vc viu onde tá tal coisa).

Esse blog tá muito parecido com minha terapia, mas com a vantagem que só eu falo, ninguém me dá idéias que me tiram o sono e eu acabo dormindo mais tranquila.

Queria apertar agora nesse momento o botãozinho 'não te amo mais', mas parece que emperrou no 'te amo'. tenho que chamar o técnico, antes que entre em curto...

Nenhum comentário: